sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um dia desse eu estava tendo uma dessas conversas inúteis que se tem com os irmãos de vez em quando. Não me lembro do que se tratava, mas me lembro de uma frase que minha irmã falou:
- Na minha época, todos sabiam seu endereço e só os íntimos sabiam o seu telefone, Hoje, todos sabem seu telefone, mas só os íntimos sabem seu endereço.
Fiquei refletindo sobre isso.
Hoje em dia, todo mundo tem milhares de amigos mas tem intimidade com quase nenhum! Ninguém mais sabe onde o mehor amigo mora ou o nome de seus pais. Por que isso acontece?
Cheguei a conclusão que é a isegurança.
A pessoas tem tanto medo de tudo, que parece que algumas coisas já viraram lei.
-Ponha grades nas portas e janelas! Nõ conte para ninguém por onde anda! Não confie em seus amigos!
Medo das pessoas que nos cercam, virou o lema de nossa sociedade, mas ao mesmo tempo, existe uma contradição muito grande. As pessoas evitam pasar dados pessoais para os amigos íntimos, mas não se importam em fazer isso com os amigos virtuais.
O que aconteceu com o já tão usado ¨não fale com estranhos¨ que  mamãe e papai nos diziam? Aliás, onde estão todos os valores que nossos pais nos ensinavam quando éramos equenos? Ninguém mais respeita os mais velhos, ninguém mais fala com as pessoas sorrindo e ninguém mais é gentil com os outros...
Talvez nós não tivéssemos tantos problemas de segurança e de convvivência se não estivéssemos esquecendo uma das coisas mai importantes para i bem estar social: O repeito ao próximo.

3 comentários:

  1. Tá ótimo Lice, e se todos lessem isso, quem sabe o mundo nao estaria melhor ? (:

    ResponderExcluir
  2. Mandou bemzao Lice!
    Divulgar isso seria perfeito =)

    ResponderExcluir
  3. Nós blogueiras... vamos contando segredos que sabemos ou ouvimos por aí e quem sabe um dia alguém nos escuta...
    Depois dizem que isso de blog é perda de tempo, é por que não conhecem os nossos segredos...
    (profundo)

    auhsaushuash dorei Lice

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)