sábado, 2 de abril de 2011

Coração de ferro

Vanessa era uma garota comum, alguns diriam que era até um pouco comum demais: ria quando via alguém cair; chorava quando via um filme triste e não gostava de matemática. Seus cabelos castanhos ondulados lhe caiam até os ombros, geralmente presos com uma trança.
 Foi uma criança feliz e sempre cercada de amigos. Não era das mais comportadas, mas nunca chegou a dar problemas a seus pais. Seu lema era: ¨viva intensamente cada minuto de sua vida¨.
Seu pai faleceu quando tinha 15 anos  por causa de um problema cardíaco. Em seu leito de morte fez Vanessa prometer que teria um bom emprego para dar uma vida melhor a seus filhos. Quando ele se foi, ela chorou por uma semana.
Aconteceu quando tinha uns vinte e poucos; entrou na faculdade e se apaixonou perdidamente por um filhinho de papai: mimadinho, até bonitinho - loirinho de olhos azuis - mas que virou sua cabeça.
Namoraram por seis meses, mas terminaram por ela ser ¨emotiva demais¨. Pobre Vanessa, sentiu  seu mundo se esfarelar a sua volta, as palavras dele ficavam latejando em sua cabeça:
- Você e preocupa demais com seus sentimentos! Assim você nunca vai conseguir crescer na vida!
Ela passou a noite pensando no que ele havia lhe dito e, ao acordar, havia tomado uma decisão: não ia mais deixar seus sentimentos interferirem em suas coisas. Havia perdido o amor de sua vida por causa deles, não ia perder mais nada.
Se entregou aos estudos. Não mais saía por falta de tempo e, aos poucos, foi perdendo os amigos.
Se formou como primeira da turma e logo conseguiu um emprego em uma empresa internacional. Em dois anos já era chefe de seu andar. Seus colegas de trabalho diziam que, ¨apesar de ela ser de carne, seu coração parecia de ferro¨.
Hoje, aos quarenta anos, Vanessa é uma mulher de negócios . Nunca mais chorou, nunca mais riu, nunca mais se apaixonou. Vanessa, agora, é uma mulher rica, bem- sucedida, com um coração impenetrável.

10 comentários:

  1. MUITO BOM!
    Fiquei arrepiada! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Que triste.. Mas muito bem escrito e emocionante Licinha! Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Será que eu vou acabar assim se continuar no Genny?

    ResponderExcluir
  4. DEMAIS, Lili! Seus textos tão cada vez melhores =D

    ResponderExcluir
  5. Wow, que história deprimente!! Espero que ninguém tenha um final assim!
    Mesmo assim, muito bem escrita. Parabéns Lice,
    Beijinhoss, Vi.

    ResponderExcluir
  6. Texto bom! Foi a sua redação, se não felha-me a memória...

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, conheço estas palavras... adorei! Mas ó, trata de atualizar este espaço maravilhoso =D Quero lê-la. Sempre mais e mais. Beijossss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)