segunda-feira, 31 de janeiro de 2011




Marisa levantou, arrrumou a cama. ‘Mais um dia tedioso’, pensou revirando os olhos. Tomou café, se arrumou e, antes de sair, deu uma última olhada no espelho. Refletida naquele pedaço de vidro com bordas de madeira entalhada, havia uma criatura frágil, pálida, abandonada , de aparência sem graça fitando-a. Marisa se assustou. Aquele ser tristonho, que dava pena só de olhar era ela!
Uma lágrima fugiu de seu olhos e foi se aninhar em seus lábios pintados de vermelho. Outra gota se esgueiou por seus cílios. Ela secou rapidamente o rosto e desviou os olhos,  não podia borrar a maquiagem. Pos os sapatos e saiu de casa o mais rápido possivel aliviada por estar indo trabalhar e ter de sair daquele lugar horrível.

Já escurecia quando Marisa saiu do trabalho, pegou o ônibus que  a deixou a dois quarteirões de casa.
- Mais um dia igual aos outros - pensava enquanto andava – fico me perguntando que se eu morresse, será que alguém viria ao meu enterro?
Pegou a chave na bolsa mas parou no segundo degrau. Lá, em sua frente, havia uma animalzinho encolhido no canto do tapete.
Marisa sorriu. Aquele pobre filhotinho trôpego e desolado, de olhos amedrontados e pelo cor de cobre, a fazia lembrar de alguém. Alguém que, por sinal, ela conhecia muito bem!
Pegou aquele bebê malcuidado no colo e o levou para dentro de casa, daria um bom banho nele e amanhã o levaria ao veterinário.


O despertador tocou, Marisa levantou, arrumou a cama, tomou café e se arrumou. Antes de sair, se olhou no espelho. Lá, em sua frente, fitando-a, estava uma linda mulher. Seus cabelos ruivos estavam presos num coque e seu sorriso pintado de vermelho. Ela olhou para baixo. Aos seus pés, estava um lindo cachorrinho abanando o rabo.
-Incrivel como uma simples atitude muda toda a nossa vida, né Pepe?
-Au Au!
-Beijos meu amor.
Marisa pos os sapatos e saiu de casa sem vontade nenhuma. Queria ficar lá brincando com Pepe, como fazia aos fins de semana.






Essa minha crônica saiu no blog  Memoirs and Books, junto com Meu primeiro poema.


3 comentários:

  1. Lice, indiquei você à um Meme literário que fiz. Se puder, você responde? http://migre.me/3RLfI
    Beijo! (:

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu nao sei se jah comentei, mas tah muito, mas MUITO bom!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto, Alice. Continue escrevendo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)