domingo, 1 de setembro de 2019

De todos os anjos na terra.




Todo mundo tem uma história de vida, disso já é sabido, mas há vezes que que a história só se inicia depois que a vida se acaba.
Ela sempre foi um ser um pouco diferente. Mesmo em vida, tinha empatia por todo e qualquer ser vivo. Fazia o possível para ajudar, mesmo que isso custasse sua própria felicidade.
Por isso, quando sua hora chegou, Deus decidiu que aquela alma era pura demais para o mundo humano e não merecia viver o pecado dos outros. A abrigou em seu braços.
Porém, o que era para ser sua salvação divina, tornou-se sua tortura. O triste anjo observava lá de cima as pobres almas atormentadas e chorava pela sua incapacidade de fazer algo a respeito. Mesmo após eras, enquanto todos os seres divinos - e ás vezes o próprio Senhor - aparentavam haver desistido de seres ditos tão vis, ela ainda se atormentava e sofria junto com eles.
Deus, cansado de ver aquela pobre criatura passando a eternidade em desgosto, pensou que ela poderia ser uma luz para a humanidade.
 - Irei te designar a missão mais importante, que é trazer esperança para os humanos. Irás voltar à terra como um deles, tanto em aparência, quanto em forma de agir - tendo defeitos como eles próprios e passando pelas mesmas tentações. Tu não se lembrarás sobre o tempo que passaras  aqui em cima até o dia que deverás retornar. Sei que sua essência irá te guiar, e estaremos sempre te observando daqui.
E assim foi feito, o a pobre alma atormentada era agora um anjo tão bem  disfarçado que nem ela sabia disso.
Mas ela sentia algo dentro de si, e os outros sentiam também. Por vezes era questionada pelos amigos se não era um "anjo disfarçado". Tal indagação era seguida por risos de ambas as partes juntamente com um "até parece". Mas a verdade é que no fundo, todos sabiam a verdade. Sempre soubemos. Todos, exceto ela própria.
Veja bem a ironia do destino: foi designada a fazer bem por onde passasse, e isso que tem feito desde o dia de seu nascimento. Porém, ela mesma nunca percebeu, pois o "fazer bem" dela é o simples ato de existir. Apenas sua presença e algumas doces palavras possuem a capacidade de curar feridas profundas, dores na alma e angustias da mente. Esse poder invisível que abraça a gente e aquece como abraço de mãe permanecerá com ela e dentro de todos que algum dia tiverem a sorte de conhecê-a, até o dia que terá que retornar à sua casa na eternidade.

Um comentário:

  1. Mas ela não tava sozinha nesse mundo não! Você também é um anjo que veio para alegrar qualquer um com apenas um sorriso! Ou simplesmente com a sua voz de fada!

    Amo vc miga ��

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)