segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Redação de português: Criação de uma personagem complexa. Parte 1

Era o dia (noite para ser mais exato) da apresentação teatral da minha irmã mais nova, Sofia. Ela já estava trabalhando naquela peça desde julho e ficaria muito chateada se alguém não fosse vê-la.Já estava combinado q esse alguém não seria eu, já que eu tinha um programa muito mais importante.Naquela noite eu iria assistir toda a trilogia de “O Senhor Dos Anéis” sem interrupções, e aquela chuva só me fez ficar ainda mais decidido.
Mas aconteceu que, minha mãe, que iria ver a peça, não pôde ir porque uma paciente entrou em trabalho de parto então minha mãe teve que ficar lá para atende-la.Sobrou para mim.



Terminada a peça, entrei no carro seguido por Sofia e uma amiga.

-Mat! A Isa vai dormir lá em casa, viu?

-Não questionei,queria apenas chegar em casa e ver meu filme em paz.
-Sô,será que sua mãe não vai achar ruim?Eu chegar lá sem avisar...
Olhei pelo retrovisor. Isabel tinha os cabelos ruivos e ondulados q iam até a cintura, era um pouco gordinha e tinha um olhar... triste!
-Que nada! Ela vai achar ruim você ficar ai sozinha nessa chuva.
Isabel olhou pela janela pensativa.
-Onde estão seus pais?-perguntei
-Foram viajar e a deixaram sozinha em casa! -Ela que tem que fazer o próprio almoço, acredita?
-Quantos anos você tem? -perguntei.Para andar com a Minha irmã, ela não podia ter mais que 16 anos.
-15 -Ela respondeu.
-Não é um absurdo? -Disse Sofia indignada
-Nossa! Eu na sua idade não sabia nem preparar uma omelete direito!
-Matheus! Você tem vinte anos e ainda não sabe preparar uma omelete direito. -Gozou Sofia.
-Ah! Cala a boca, pirralha!
Chegamos em casa,minha mãe já estava lá.Ao saber da história da Isabel, ficou indignada e falou para ela ficar por lá até seus pais voltarem.
“Que ótimo, mãe”pensei “por que não abre uma creche de uma vez?”




Quase nada mudou nos cinco dias que se passaram.Eu continuava chegando da balada de madrugada e acordando só depois do meio-dia, a Sô continuava tendo aula de canto, dança, musica, um em cada dia da semana, então ela passava o dia fora. O que mudou foi que agora minha mãe, quando não estava no hospital trabalhando, tinha companhia. Acho que isso foi bom pra ela q estava se sentindo um pouco sozinha desde que a Bia e o Lucas foram morar na Inglaterra.
Mesmo quando minha mãe e a Sofia estavam fora, a Isabel sempre arranjava algo para fazer. Sozinha.

2 comentários:

  1. Se eu com quinze anos já sei fazer pompas de comid, imagine então com vinte!. Ficou muito boa a trama, Alice! Quando eu terminar minha novela vou querer um prefácio seu nela.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! =)