sábado, 19 de dezembro de 2009

Redação de português: Criação de uma personagem complexa. Parte 3

No domingo, estávamos eu, a Sô e a Isabel vendo filme (esse era o único dia que a Sofia não tinha aula de nada) quando o telefone tocou. Eram os pais da Isabel. Enquanto ela escutava o que os pais diziam, vi seus olhos se encherem de lágrimas que foram impedidas de sair.
- O que eles falaram?- perguntei
-Sô! Será que eu posso ficar aqui por mais alguns dias?Meus pais tiveram alguns... Problemas e vão ficar fora por mais um tempo...
-Claro amiga!
Isabel se levantou e se trancou no banheiro. Lá do quarto nós a ouvíamos soluçando.
Votei da balada de madrugada e me deparei com a Isabel sentada no sofá olhando para o nada.
-Isabel?Está tudo bem?
Ela olhou para mim,seus olhos azuis estavam vermelhos. Devia ter chorado a noite inteira.
- O que houve?
-Eles prometeram que estariam aqui amanhã para meu aniversário de 16 anos!Eles prometeram!- Disse cobrindo o rosto com as mãos.
Não sabia o que fazer, então a abracei.
-Não se preocupe- disse a ela – Tudo ficará bem.
- Tomara que esteja certo...

Eu queria fazer algo para animar aquela garota tão infeliz. E ninguém
melhor para fazer isso do que a Sofia.
Resolvemos fazer uma festa surpresa. Eu a levaria para algum lugar
enquanto a Sô chamaria algumas amigas e arrumaria a casa.
Assim foi feito. Levei-a a um parque de diversões ficamos lá até o anoitecer.
Quando voltamos para casa, tinha uma festa toda armada. Com poucos
convidados, mas era uma festa. Duas amigas da Sô dormiram lá.
No meio da noite acordei para ir ao banheiro, que fica próximo ao
quarto onde as meninas estavam dormindo.
Quando estava voltando para o meu quarto ouvi as ouvi cochichando. Me
aproximei mais da porta para saber do que se tratava.
- Sô! Você nunca me falou que seu irmão era tão gatinho! – Dizia a primeira voz.
-É mesmo!- dizia a segunda.
- Sei lá. Todo mundo me fala isso mas eu não vejo nada de mais
nele...- Essa sem sombra de duvidas era a Sofia.

-Ah! Ele é lindo sim!- voltava a dizer a primeira voz.
- Mas beleza não é tudo- Essa era a Isabel. Senti um friozinho na
barriga, a principio não entendi porque aquilo aconteceu.
-Como assim?- perguntou a primeira voz, ou seria a segunda?
-Ouvi dizer que ele é um galinha!- Aquilo me pegou de jeito- Desculpe Sô...
- Tudo bem, ele é mesmo!
- Como assim!? Minha própria irmã me
apunhalando pelas costas????
-Me contaram que ele já ficou com mais de vinte meninas numa mesma festa...
Não sei porquê, mas aquilo me constrangeu.Não que o que ela tinha dito
fosse mentira, mas eu me senti mal pelo jeito que ela me enxergava.
Fui deitar e fiquei pensando naquilo o resto da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! =)